DIMEP no mundo Sinônimo de tradição e tecnologia, qualidade presente nas Américas, Europa e África
« VOLTAR

Últimas Novidades: Confira o que a mídia está falando sobre a DIMEP.

31 MAR

Notícias Dimep

Negócios: o sucesso está nos detalhes!

Especialista em vendas dá dicas práticas e diz que o cuidado com os detalhes pode ser o segredo para enfrentar um ano de crise

Antes mesmo de começar, 2015 já era tido como um ano de crise. Mas não dá para se esconder atrás desse argumento e ver os negócios não prosperarem. É preciso encontrar formas de fazer seu produto ou empresa se destacarem, afinal, para alguns nunca é tempo de crise.

“Posso afirmar com muita certeza que um dos mais importantes ingredientes de sucesso das organizações e profissionais se chama atenção aos detalhes”, José Ricardo Noronha autor dos livros "Vendedores Vencedores" e "Vendas. Como eu Faço?”.

Segundo o autor, para ter sucesso nesse ano de dificuldades será preciso prestar maior atenção a tudo que cerca o seu negócio. “É uma espécie de política de atenção extrema a todos os detalhes que direta e indiretamente impactam o sucesso e a sustentabilidade do seu negócio”.

Abaixo, o especialista lista três dicas essenciais para alcançar o sucesso nos negócios:

1) Cuide de todos os detalhes que cercam seu produto ou serviço. Faça com que, desde a concepção do produto ou solução que você vende, todos os esforços estejam altamente orientados ao cliente. Na prática, isso envolve uma reflexão bastante profunda sobre o quão verdadeiramente sua empresa e seus profissionais estão focados nas necessidades, expectativas, desejos e sonhos do cliente. Tudo o que você e sua empresa fizerem precisa estar 100% conectado com os desejos, necessidades, expectativas e sonhos dos clientes. Embora isso pareça um tanto quanto lógico, são poucas as empresas que pensam e agem desta forma.

2) Obsessão pelos detalhes. Estabeleça, como parâmetros mínimos de produção, atendimento e encantamento de clientes, os melhores e mais reconhecidos padrões de qualidade do mercado. Se uma empresa que você já conhece lhe fornece experiências inesquecíveis e memoráveis, tome-a como base para criar um modelo de encantamento ainda mais incrível. Para que isso aconteça, preste atenção a todos os detalhes que envolvem seu negócio: pesquisa & desenvolvimento, produção, marketing, vendas, pós-vendas, financeiro, logística etc. Todos os detalhes, em toda a sua cadeia de negócio, são fundamentais para criar experiências sensacionais aos seus clientes.

3) Pesquise e entenda melhor os seus clientes o tempo todo. Faça de cada contato com seus clientes (atuais e futuros) uma nova oportunidade de absorver deles novas expectativas, desejos, sonhos e necessidades. E também para entender melhor as grandes experiências que eles tenham vivido com outras empresas, produtos e serviços, que sejam marcadas exatamente pelo alto nível de encantamento. Isso é algo umbilicalmente ligado à atenção máxima a todos os detalhes, que é tão característico das empresas com maior e mais elevado nível de satisfação e lealdade. Quanto maior for este entendimento, maiores serão as chances de você customizar e personalizar seus produtos e serviços às necessidades e sonhos dos clientes.

Outras Novidades


CRD CENTRAL DE RELACIONAMENTO DIMEP

Visando a excelência no atendimento aos clientes, a DIMEP amplia sua Central de Relacionamento e melhora seu canal de contato e interação entre clientes e a DIMEP.

Vendas para São Paulo e Grande São Paulo
(11) 3646.4000
Vendas para demais regiões
0800.666.1000
Automação Comercial
(11) 3646.4100 - Opção 1 MATRIZ Av. Mofarrej, 840, Vila Leopoldina - São Paulo - SP
  • Portaria No. 1510

    Conheça a posição da DIMEP

  • FAQ DIMEP

    Portaria 373/2011

  • Posicionamento DIMEP

    Portaria 373/2011

  • Relatório técnico

    Conheça como armazenar o ticket do Printpoint II

  • Encontre uma DIMEP

    Clique aqui e conheça todas as nossas unidades pelo Brasil

  • Certificação

    Sistema de Gestão da Qualidade.

  • Licitações

    Irá abrir um processo de licitação? Clique aqui.

  • MTE - Manual

    Informações úteis para o empregador

  • Todos pela Educação

    A Dimep apóia essa causa

  • Portaria No. 2686

    Portaria nº 2.686 de 28 de dezembro de 2011