DIMEP no mundo Sinônimo de tradição e tecnologia, qualidade presente nas Américas, Europa e África
« VOLTAR

Últimas Novidades: Confira o que a mídia está falando sobre a DIMEP.

07 JUL

Notícias Dimep

DIMEP: Comércio varejista deve se adequar à nova tecnologia de emissão de cupom fiscal

A partir do dia 1º de julho de 2015, todo o comércio do Estado de São Paulo deve ficar atento à mudança na forma do envio das informações de vendas à Secretaria da Fazenda. Nessa data, estabelecimentos comerciais deverão aderir ao SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), equipamento que autentica e transmite os dados para o ambiente de processamento da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, conforme exigências da Portaria CAT-147.

A nova tecnologia é mais um passo na automação comercial que objetiva substituir o ECF (Emissor de Cupom Fiscal), cujo funcionamento é baseado em impressora específica de armazenamento de dados. A mudança garantirá a validação da venda na hora em que ela ocorre, não dando margem a falhas no envio.

Os ECFs com mais de cinco anos de uso também terão que ser substituídos por equipamento SAT.

Benefícios – para os lojistas, a mudança será percebida principalmente no bolso. O novo sistema permite uma série de reduções nos custos de aquisição e manutenção de equipamentos.

Primeira empresa homologada - A DIMEP Sistemas (www.dimep.com.br) é a primeira empresa homologada para atender à nova legislação e oferece ao mercado o equipamento D-SAT. O produto já está implantado em diferentes tipos de estabelecimentos comerciais, desde postos de combustíveis até grandes varejistas, como é o caso da Cacau Show.

Cacau Show – Quem já se antecipou e optou por fazer a troca de equipamentos começa a sentir os primeiros benefícios da mudança. A Cacau Show, a maior rede de chocolates finos do mundo, com mais de 1.800 lojas em todo Brasil, já possui franqueados investindo na aquisição do D-SAT.

O franqueado da Cacau Show, Tiago Mazzilli, que há pouco mais de dois meses instalou o D-SAT da DIMEP, está confiante quanto às vantagens que a troca trará à empresa, já que com o D-SAT é possível desburocratizar diversas rotinas. Com o ECF, o franqueado gastava no mínimo duas horas para fazer o fechamento diário das informações contábeis. O contador também passa a ter, por meio de senha, acesso a todos os dados enviados para a Secretaria da Fazenda, agilizando os procedimentos contábeis.

O prazo de obrigatoriedade do SAT foi segmentado por ramo de atividade. Os dados e prazos de adesão podem ser conferidos em www.dimep.com.br/dsat.

Sobre a DIMEP

Fundada há 79 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas e certificadas pela ISO 9001 para controle de acesso, ponto, estacionamento, gestão de frotas e automação comercial.

Outras Novidades


CRD CENTRAL DE RELACIONAMENTO DIMEP

Visando a excelência no atendimento aos clientes, a DIMEP amplia sua Central de Relacionamento e melhora seu canal de contato e interação entre clientes e a DIMEP.

Vendas para São Paulo e Grande São Paulo
(11) 3646.4000
Vendas para demais regiões
0800.666.1000
Automação Comercial
(11) 3646.4100 - Opção 1 MATRIZ Av. Mofarrej, 840, Vila Leopoldina - São Paulo - SP
  • Portaria No. 1510

    Conheça a posição da DIMEP

  • FAQ DIMEP

    Portaria 373/2011

  • Posicionamento DIMEP

    Portaria 373/2011

  • Relatório técnico

    Conheça como armazenar o ticket do Printpoint II

  • Encontre uma DIMEP

    Clique aqui e conheça todas as nossas unidades pelo Brasil

  • Certificação

    Sistema de Gestão da Qualidade.

  • Licitações

    Irá abrir um processo de licitação? Clique aqui.

  • MTE - Manual

    Informações úteis para o empregador

  • Todos pela Educação

    A Dimep apóia essa causa

  • Portaria No. 2686

    Portaria nº 2.686 de 28 de dezembro de 2011