DIMEP no mundo Sinônimo de tradição e tecnologia, qualidade presente nas Américas, Europa e África
« VOLTAR

Últimas Novidades: Confira o que a mídia está falando sobre a DIMEP.

17 NOV

Notícias Dimep

Fazenda realiza primeira emissão de Cupons Fiscais Eletrônicos com validade jurídica via SAT

O SAT substituirá os emissores de cupons fiscais (ECFs) e será de uso obrigatório, inicialmente  para novos contribuintes, estabelecimentos comerciais cujos equipamentos ECF tenham mais de 5 anos de uso e todos postos de combustíveis que utilizam ECF 
  
A Secretaria da Fazenda iniciou a emissão de Cupons Fiscais Eletrônicos com validade jurídica pelo Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT-CF-e).  O contribuinte voluntário para o piloto é o Centro Automotivo Palacete das Águias. No período de 3 a 10 de novembro o posto de combustíveis localizado na Zona Sul da Capital emitiu 2 mil Cupons Fiscais Eletrônicos-SAT (CF-e-SAT) reais utilizando equipamento fabricado pela Dimep, -- homologado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), de Minas Gerais --, e o aplicativo comercial desenvolvido pela  EC5 Comércio e Consultoria em Informática.
  
As equipes da Fazenda monitoram a operação do equipamento SAT que permanece no posto de combustíveis em uso contínuo, 24 horas por dia, transmitindo cupons  ao Fisco estadual. Novos pilotos estão em fase de preparação e vários estabelecimentos comerciais devem iniciar emissões de cupons fiscais eletrônicos com validade jurídica. Os equipamentos SAT-CF-e geram, autenticam e transmitem os cupons fiscais eletrônicos, via internet, ao sistema da Secretaria da Fazenda, reduzindo custos operacionais para os contribuintes. 
  
SAT-CF-e 
 
O SAT substituirá os emissores de cupons fiscais (ECFs) e será de uso obrigatório a partir de 1º de julho de 2015, inicialmente por novos contribuintes, estabelecimentos comerciais cujos equipamentos ECF tenham 5 anos de uso, e por todos os postos de combustíveis que utilizam ECF. A legislação que trata do SAT-CF-e está aprovada nacionalmente (Ajuste SINIEF 11/2010) e a transição para o novo sistema, em São Paulo, está prevista na Portaria CAT 147/2012.
  
O SAT praticamente elimina erros no envio, fator que contribuirá para a redução do número de reclamações dos consumidores, autuações e multas dos lojistas.  Os extratos dos documentos fiscais emitidos pelo sistema terão QRCode, que permitirá ao consumidor checar dados da compra e a validade do documento com o uso de Smartphone e aplicativo específico da Sefaz.
  
Os varejistas não precisarão mais instalar um equipamento por caixa registradora. O SAT pode ser compartilhado por vários caixas, impressoras e rede de internet.  Se o ponto-de-venda não estiver conectado à internet, o equipamento armazena todas as operações para serem enviadas à Fazenda assim que estabelecer conexão à Internet, ou pelo computador do escritório do estabelecimento comercial.
  
Informações adicionais sobre o SAT-CF-e podem ser obtidas em www.fazenda.sp.gov.br/sat.         

Outras Novidades


CRD CENTRAL DE RELACIONAMENTO DIMEP

Visando a excelência no atendimento aos clientes, a DIMEP amplia sua Central de Relacionamento e melhora seu canal de contato e interação entre clientes e a DIMEP.

Vendas para São Paulo e Grande São Paulo
(11) 3646.4000
Vendas para demais regiões
0800.666.1000
Automação Comercial
(11) 3646.4100 - Opção 1 MATRIZ Av. Mofarrej, 840, Vila Leopoldina - São Paulo - SP
  • Portaria No. 1510

    Conheça a posição da DIMEP

  • FAQ DIMEP

    Portaria 373/2011

  • Posicionamento DIMEP

    Portaria 373/2011

  • Relatório técnico

    Conheça como armazenar o ticket do Printpoint II

  • Encontre uma DIMEP

    Clique aqui e conheça todas as nossas unidades pelo Brasil

  • Certificação

    Sistema de Gestão da Qualidade.

  • Licitações

    Irá abrir um processo de licitação? Clique aqui.

  • MTE - Manual

    Informações úteis para o empregador

  • Todos pela Educação

    A Dimep apóia essa causa

  • Portaria No. 2686

    Portaria nº 2.686 de 28 de dezembro de 2011